é inevitável o pagamento do imposto de renda, cuja declaração começou no dia 6 (ano base de 201º) e vai até 30 de abril. O positivo desta cadeia econômica é a possibilidade das pessoas Física e Jurídica destinarem parte do imposto devido ao FMDCA (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Chapadão do Sul. O dono do capital saberá onde o seu dinheiro está sendo aplicado e ainda poderá acompanhar e fiscalizar as ações desenvolvidas por entidade preferida.
Chapadão do Sul tem as seguintes opções: Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Unidade de Acolhimento Criança Cidadã (Casa Abrigo) e Medidas Sócio Educativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade) oferecido pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
O CMDCA (Centro Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) pretende intensificar a campanha “Seja você também um AMIGãO das crianças e adolescentes” para que as pessoas física e jurídica possam destinar parte do imposto devido ao FMDCA. Muitos pagadores de impostos não gostam de totalizar o dinheiro devido ao Governo Federal devido às constantes denúncias de corrupção. Colocar parte do montante nas entidades filantrópicas e assistenciais garantirá sua correta aplicação e resultados positivos na comunidade.
Pessoa Física pode destinar 3% e a Jurídica 0,5% do imposto devido ao FMDCA. Quem tiver interesse pode procurar seu escritório de contabilidade para realizar o procedimento e tirar dúvidas. Mais Informações na Secretária Executiva do CMDCA no telefone (67)356202020 com Kamila Galvão Barreto.