Rozana
Bom, vejo que estamos novamente com o mesmo problema na Rotatória da Avª Goias. Vejo também que isso é um problema de falta de conhecimento, não sou Engenheira, nem Arquiteta, nem nunca trabalhei em obras, porem tenho um pouco de noção de como deve ser feito o recapeamento ou ate o tapa buraco do asfalto, não precisa ter estudo para ver isso, mas nossas autoridades e secretários acho que não tem essa inteligência.
Vamos esclarecer: Tapar buraco em época de chuva não é empecilho algum, ora vocês vivem indo a Campo Grande e a BR 163 esta em obra e nem mesmo chuva/garoa interrompem o serviço da empreiteira e que serviço visto de passagem a BR 306. Mas da forma como se faz em Chapadão ate mesmo um vento acaba com o serviço, alguém pode me explicar de quem é a ideia de apenas jogar os pedriscos no buraco e algumas gotas de pinche?????
Pois bem vejamos estava eu no medico em Campo Grande a alguns dias e a forma como eles fizeram um operação de tapar buraco em plena 20 de dezembro no centro me chamou a atenção, pois não atrapalhou transito e vou falar que serviço bem feito né. Estavam em uns 7 somente, primeiro rasparam o asfalto com uma maquina, depois retiraram o excesso de terra e asfalto raspado, jogaram os pedrisco e o pinche e por ultimo um rolo compactor quente e pequeno, isso mesmo pequeno para uso mais rápido, compactava aquele asfalto, pensa num serviço bem feito.
Invejei isso para Chapadão, mas quem sou eu pra pedir isso ao invés de alguns funcionários jogando pedra e pinche nos buracos da rua da minha casa e sei que é assim, pois foram varias vezes que taparam os buracos desta forma sem nunca compactar. Se analisarmos como é feito em Campo Grande veremos que aqui o serviço sempre será ruim e os gastos sempre vão aumentar porque tapa hoje e amanha abre, na verdade não se tapa aqui e sim se esconde, ou enterra apenas.
Vamos buscar novas alternativas, a tal maquina de fazer asfalto ate o momento ninguém viu trabalhando, porque não mostrar que ela funciona e colocar pra recapear ao redor da Rotatória 1º7.5.1º7.12 (Imagem Ilustrativa)