Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: Sargento da PM seria condenado por maus tratos em Chapadão do Sul

Calma pessoal. este título está relacionado à imagem do saudoso sargento Lima e sua metodologia não ortodoxa de lidar com todo o tipo de vagabundo que se arriscava dar uma “parada” em Chapadão do sul na década de 80. Neste período o município tratava de forma diferente aqueles que tentavam parasitar a sociedade. Como seria a vida do destemido PM nos dias de hoje diante de tanto “direitos humanos” para bandidos.

Certamente os mais antigos lembram ainda do sargento Lima que pegava os larápios e outras categorias de pilantras e dava “um chá de cadeia” por uns dois dias. Depois arrumava uma enxada para cada um e os mandava para a Horta Municipal antes de sumirem da cidade. O resultado disso era o baixo índice de criminalidade porque raros se aventuravam por estas bandas. Hoje tem entidades que até sopão fazem para esperar estes parasitas achando que estão ajudando o próximo. Tem que ajudar trabalhador e gente com qualificação.

Os códigos Civil e Penal são mais velhos que andar para frente e a bandidagem anda á solta porque é ela quem manda no momento. Estão cheios de “direitos” e nós com os deveres. Tá faltando vontade e competência de parte de quem é regiamente pago para garantir o respeito alheio. Saudades do Sargento Lima… (Foto Ilustração)

Matéria do Internauta editada

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também