Dois homens que trabalham como motoristas em uma empresa de ônibus em Costa Rica resolveram pegar um dos veículos sem permissão para ir até Figueirão, acompanhados por duas adolescentes, mas a noite acabou em tragédia. Valdiney Noberto da Costa morreu esmagado pelo ônibus. Segundo o site Eucontotudo.com, Valdiney e seu amigo Leizer Henrique Pellet, 20 anos, estavam embriagados e, na saída de Figueirão, o ônibus teve problemas mecânicos e parou de funcionar. Os dois então resolveram dar um ?tranco? no veículo. Momento em que Valdiney foi esmagado pelas rodas do ônibus.
Quando a polícia chegou ao local, Leizer disse que seu colega tinha ido embora, e durante a madrugada devido à chuva e a escuridão, os policiais não perceberam que Valdiney estava morto embaixo do ônibus. Mais tarde, quando retornaram ao local para guinchar o ônibus, encontraram o corpo. O corpo da vítima foi encaminhado para a cidade de Paranaíba, onde passará por exame necroscópico e logo em seguida será levado para Costa Rica.
Leizer Henrique Pellet foi autuado em flagrante, acusado dos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar) e embriaguez ao volante. Segundo o delegado Cleverson Alves dos Santos, Leizer assumiu o risco de produzir o resultado ao subtrair o ônibus, dirigir embriagado e ocultar que havia matado o amigo de profissão. Para o delegado, a conduta de Leizer é ainda mais reprovável por ser ele um motorista profissional que diariamente conduz dezenas de pessoas pelas estradas do país. (edicaoms)