O comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi homenageado com uma Moção de Aplauso pela Câmara de Chapadão do Sul. A honraria partiu do vereador Elton Silva e – de certa forma ? é uma retribuição às ações meritórias do comandante máximo da segurança pública do estado e suas ações voltadas ao município. A cidade foi contemplada com uma companhia de Polícia Militar (4ª Cia) que marcará uma nova era no policiamento ostensivo em território sul-chapadense.
O desempenho do coronel Carlos Alberto David dos Santos foi o assunto nas rodas de caserna em Chapadão do Sul. Admirador pessoal do comandante, o sargento Osvaldino lembrou que a homenagem ao oficial coincide com os seus 30 anos de atividades profissionais na Polícia Militar. Segundo ele, todos os municípios enfrentam algum tipo de problema na segurança pública, mas Chapadão do Sul está entre as cidades que sempre receberam atenção pessoal do coronel.
Osvaldino destacou ainda que – infelizmente ? este deve ser o último ano de Carlos Alberto David dos Santos à frente da Polícia Militar no estado. O sargento lembrou que ele manteve as portas sempre abertas para Chapadão do Sul, atendendo as necessidades básicas do município.
Uma prova disso foi a escolha da cidade para sediar uma companhia disputada por várias cidades importantes como Costa Rica e Cassilândia. A nova unidade aumentará consideravelmente o efetivo e as ações d combate ao crime organizado na região. Foto: Osvaldino(E) e Ramos(D)