A Prefeitura Municipal está realizando na cidade o trabalho de mutirão em combate a dengue. O trabalho iniciou no dia 20 de Janeiro de 201º e estão sendo utilizados três caminhões caçambas; duas pás carregadeiras; dois tratores roçadeiras; uma carreta caçamba e 1º trabalhadores braçais, além de agentes da Secretaria de Saúde, que realizam visita às casas de forma a conscientizar a população para evitar deixar água parada e assim combater a proliferação do mosquito da dengue.
O trabalho de recolhimento de entulhos já foi realizado no Residencial Planalto, Bairro Esperança, Centro, Residencial São Pedro e agora segue no Parque União. Devido às intensas chuvas nos últimos dias no município o trabalho de recolhimento dos entulhos na cidade reduziram, mas assim que houver estiagem no tempo de forma que os equipamentos da Prefeitura Municipal possam fazer a limpeza de terrenos baldios e em ruas sem pavimentação asfáltica, o trabalho voltará em ritmo intenso no Parque União.
A população quando realizar a limpeza dos quintais pode estar solicitando uma caçamba que será disponibilizada pela Prefeitura Municipal para o recolhimento dos entulhos, móveis velhos e materiais em desuso e que podem acumular água parada e criar foco de dengue nas residências do município. As caçambas estão sendo disponibilizadas gratuitamente a população, basta ligar no telefone 9677-8206.
O combate a dengue é um trabalho incessante na cidade, com objetivo de cada vez mais diminuir os casos de notificações de pessoas com dengue no município, e para isso é necessário que a população colabore, não deixando água parada em quintais e recipientes vazios, realizar a limpeza de caixa d? água, não acumular lixo em terrenos baldios e quintais. O objetivo do mutirão de limpeza na cidade é prevenir contra o transmissor da dengue o mosquito Aedes Aegipty, deixando o município limpo nesse período de chuvas. No trabalho realizado já foram retiradas mais de mil caçambas de entulhos pelos funcionários da administração municipal, e o mutirão segue no Parque União e demais regiões que ainda não receberam a limpeza. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)