Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O lago do Balneário Municipal já começou a ganhar forma. Logo será liberado à população. O prefeito João Carlos Krug está no final do segundo mandato e não terá mais tempo para entregar a obra como gostaria. O projeto auspicioso saiu do papel com a compra da área nas imediações do Rio Indaiá. A infraestrutura como construção de quiosques para os usuários e comerciantes deverá ser formata pela próxima administração. Na manhã de hoje Krug, secretários e vereadores fizeram um visita no local, localizado na Fazenda Altos do Rio Indaiá.
O lago segue sendo cheio com água de poço. A expectativa é que o espaço se torne um importante ponto de lazer e turismo, atraindo visitantes de toda a região. Após a negociação de compra de uma área – avaliada em mais de R$ 9 milhões na época – a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura e Projetos) trabalhou na elaboração do projeto do Balneário Municipal, uma importante opção de lazer e entretenimento local aos moradores de Chapadão do Sul nos finais de semana.
A formatação do Balneário Municipal vinha sendo sendo destacada por Krug desde o início do ano. A população – de modo geral – também já criou uma expectativa positiva com um local de lazer às famílias que não precisarão mais viajar para outras cidades para ficarem próximas à natureza, com muita água, animais silvestres, recursos naturais e estrutura para um churrasco ou piquenique entre amigos.
As etapas dos trâmites legais foram cumpridas. A primeira foi o texto lançado em edital postado no DOM (Diário Oficial do Município). A propriedade está localizada há cerca de 12 KM do perímetro urbano da cidade e será um point natural à população sul-chapadense. Com área verde abundante, pode-se construção pista de trilhas para pedestres e motos e outras opções de lazer e entretenimento.