Chapadão do Sul/MS

MORADORES investem em lanternas para catar escorpiões à noite. Dona Glória foi hospitalizada após picada

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

       Moradores de Chapadão do Sul estão comprando lanternas para dar uma olhada noturna nos pátios antes de dormirem. A ideia é catar e matar escorpiões  que possam  entrar em suas casas. A dona Glória Alves da Silva (83)  teve que ser hospitalizada após uma picada no pé enquanto usava o banheiro. Ela sofre de DPOC (Doenca Pulmonar Obstrutiva Crônica). Passou mal com o veneno e teve queda de pressão, necessitando de cuidados médicos de urgência. Ela reside na rua Girassol, mas seus vizinhos também enfrentam os perigos da infestação de escorpiões nas imediações da Aspumcs.

Muitos já adquiriram lanternas para as buscas noturnas. A proliferação destes animais perigosos está acima da capacidade de ação da Vigilância Sanitária de Chapadão do Sul. Escorpiões estão associados á sujeira, lixo, entulhos e mato. Na estação de chuva ele saem do subterrâneo atrás da baratas (seu alimento) ou fugindo da chuva que alaga os esconderijos.

A filha da Dona Glória destacou que são 24 horas de dor. Uma criança também sofreria muito e poderia correr risco de morte. A filha destacou que apesar do problema de saúde a mãe teve excelente atendimento no Hospital Municipal. Segundo ela a região da Aspumcs tem muitas bocas de lobo, provável origem dos escorpiões. Também comprou uma lanterna e já achou o aracnídeo á noite em seu pátio. A inspeção também é feita dentro dos cômodos para evitar surpresas durante o sono.

DIA dos Bichos – abelhas, cobra e escorpiões

Nos quatro grupos de notícias do chapadensenews.com.br no whatsapp foram postadas várias fotos de escorpiões em residências de vários bairros. Na rua Cambuí a ocorrência foi de enxame de abelhas numa caixa de papelão em terreno baldio. As abelhas usaram um local com lixo numa parada provisória. Eles estão em fase de migração e escolhem um local de descanso antes de seguirem em busca de área de alimentação mais abundante.

Já no bairro Esplanada uma cascavel adulta foi localizada durante uma limpeza de vegetação. É um animal extremamente  perigoso. Sua picada  mata animais como bovinos, cães e pode ser fatal  a humanos caso não procurem atendimento médico imediatamente. Uma moradora do bairro enviou a foto da cascavel. Nas imediações do Clube Paineira, Fachasul e a sede da AABB aparições de grandes cascavéis são comuns.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também