RECEBA as notícias do chapadensenews.com.br no celular
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O Projeto Conviver de Costa Rica (MS) sediou a solenidade de formatura do Projeto Florestinha. Marcou a promoção de 15 alunos a Cabo e a Major Florestinha em reconhecimento ao mérito das realizações no programa. A promoção de patente – que visa preencher vagas em graus hierárquicos superiores – seguiu critérios rigorosos e regulamentos próprios do projeto.
O cerimonial foi conduzido pelo 3º Sargento PMA André, instrutor do Projeto Florestinha, que atualmente conta com 160 alunos. A solenidade teve início com a tropa de alunos em forma, seguida pela incorporação da Bandeira do Brasil e pela execução dos hinos Nacional e Municipal. Durante a cerimônia, foram realizadas as promoções hierárquicas, acompanhadas de homenagens prestadas pelas autoridades presentes. O Capitão Rocha, em seu discurso, parabenizou os alunos agraciados e seus familiares, destacando a importância do apoio dado ao projeto pela prefeitura de Costa Rica.
FORMAÇÃO DE JOVENS LÍDERES
Após o encerramento oficial, os alunos e seus familiares participaram de uma confraternização oferecida pela prefeitura. O momento de celebração foi marcado por alegria e gratidão, com a distribuição de pizzas e refrigerantes como um gesto de carinho e reconhecimento pelo esforço e dedicação dos alunos.
O Projeto Florestinha, conduzido pela Polícia Militar Ambiental, continua a desempenhar um papel fundamental na formação de jovens líderes conscientes e comprometidos com a proteção ambiental e a cidadania. Este evento, mais uma vez, reforçou a relevância da iniciativa na construção de um futuro melhor para toda a comunidade.
O evento contou com as presenças de autoridades locais, como o Capitão QOPM Rocha, o Subtenente QPPM Borges, o Secretário de Assistência Social Tonim Félix e a Professora Evair, vereadora eleita para 2025, pais e responsáveis dos alunos, reforçando a importância da solenidade.





