J.D.S.S.(20) e N.A.D. (48) foram presos após uma tentativa de fuga da Polícia Militar na noite de ontem na Avenida Onze com a Quatorze. Eles preferiram arriscar a sorte numa fuga a obedecer a ordem de ?pare?. Aumentaram a velocidade e seguiram em direção à rua Quinze quando foram atingidos por uma bala de borracha disparada pelo sargento Robson Cunha. O projetil não letal acertou o braço do carona e as costas do piloto. Os dois rapazes não possuem antecedentes e confirmaram que a tentativa de fuga se deu pela falta de habilitação, documentos da moto e os acessórios como espelho retrovisor e piscas.
A Polícia Militar não será tolerante com os ?raladores? que empinam motos e colocam em risco a vida de pedestres. Documentação e o uso de acessórios exigidos pela legislação de trânsito continuarão sendo cobrado com rigor. Os dois rapazes que tentaram furar o bloqueio da PM são trabalhadores e não possuem antecedentes na polícia. Apesar disso poderiam causar um grave acidente de trânsito numa fuga alucinada sem necessidade.
A guarnição da PM na noite de ontem era conduzida pelo soldado Altimar, um dos melhores motoristas do quadro da PM. Ao seu lado estava o sargento Robson Cunha, altamente treinado em disparos com o fuzil com munição não letal. O primeiro tiro com bala de borracha foi preciso e já desestimulou a continuidade da fuga. J.D.S.S.(20) e N.A.D. (48) pararam com receio de serem novamente alvejados.
Na manhã de hoje o comando da PM confirmou a manutenção do rigor na fiscalização no trânsito. Quem for pego empinando motos será parado. Estes veículos também são usados em assaltos à mão armada em estabelecimentos comerciais ou pedestres. Um destes casos foi o ataque contra à proprietária do Supermercado Aliança na frente do banco Sicredi em dezembro de 201º.