Chapadão do Sul/MS

Advogado de Chapadão do Sul é co-autor de obra jurídica de circulação nacional

O renomado advogado sul-chapadene Carlos José Reis de Almeida foi um dos escolhidos como co-autor na obra jurídica intitulada ?Código Penal Comentado e sua interpretação pelos Tribunais?, de autoria do juiz de direito Dr. José Domingues Filho (também co-autor). O livro é uma análise do Código Penal, artigo por artigo, com comentários doutrinários, opiniões dos autores e a citação de milhares de julgamentos recolhidos nos principais Tribunais de Justiça do País. Cada um dos 12(co)autores recebeu partes específicas da lei para comentar.

Profundo conhecedor de questões ligadas nos setores público e privado o representante de Chapadão do Sul comentou os artigos 12 a 12 e o 1º5 a 1º6 do Código Penal. Profissionais e alunos da área jurídica que queiram antecipar a compra poderão usar a internet porque a distribuição da obra em livrarias começou ontem.

Contato com a Editora Contemplar

VEJA O LINK da Editora

http://www.editoracontemplar.com.br/produto/codigo-penal-comentado-e-sua-interpretacao-pelos-tribunais.html

Conteúdo

“Este livro, intitulado Código Penal Comentado e sua interpretação pelos Tribunais, abarca anotações individualizadas, de doze experimentados profissionais do direito, reluzindo doutrina e selecionando pronunciamentos jurisprudenciais, imprescindíveis para tornar inteligível ou interpretar por meio de comentário as condutas desviantes tipificadas no Estatuto Repressor.

Como toda obra jurídica, os comentos buscam ser úteis, trazendo a lume o indispensável para completar o raciocínio prático e evidenciar o significado mais preciso dos artigos, parágrafos, incisos e alíneas da legislação em vigor.

Nesse assim ser, anotando, tanto quanto ponderando, interpretando e/ou criticando Códigos como compilação sistemática ou compêndio de leis, se faz comentários ao Direito Positivo, substancial e instrumental, sempre pensados para o dia a dia dos advogados, promotores de justiça, juízes, professores e adêmicos de Direito.

Em outro conduto de reflexão, o direito vivo, concebido e proclamado pelos Tribunais, principia em precedentes, se reitera, e alicerça as convicções jurígenas predominantes em dado tempo e lugar, orientando a aplicação das normas postas. é dizer: indicando a direção, norteando o sentido da regra. Nunca baralhando causas e efeitos, pois seu primado recai na norma legal, interpretada e aplicada em cada caso concreto por Justiças organizadas no plano federal e estadual.

Sob influxo dessa linha de pensamento, concretizou-se esta obra agrupando-se escritos de autores, como se fossem módulos que se completam formando um trabalho coletivo, mas respeitando a estilística de cada qual.

Tudo sob coordenação e iniciativa da Editora Contemplar, direcionada ao proveito de quem busca compreender o Direito positivado no compêndio das leis penais como jurisprudente, pois conjuga ciência do direito à perícia na sua aplicação.”

José Domingues Filho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também