Chapadão do Sul/MS

Membros da CPI realizaram primeira reunião de trabalho

Em sessão extraordinária no dia 1º, a Câmara de Vereadores aprovou requerimento instalando uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar caso de corrupção na Administração Municipal. Após a criação da CPI e a definição dos seus membros foi realizada na sexta-feira a primeira reunião de trabalho para escolha do presidente, relator e membro.

A vereadora Sônia Maran foi eleita presidente da CPI, o vereador Alírio Bacca será o relator e o vereador Teacher Wagner membro, e como suplente o vereador Prainha. A Comissão Parlamentar de Inquérito não tem o dever de punir os crimes cometidos, ela tem somente poder de investigação. A CPI pode convocar pessoas para depor, ouvir testemunhas, requisitar documentos e determinar diligências, entre outras medidas.

O prazo de trabalho é de 12 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias. Após a conclusão dos trabalhos, a Comissão apresentará relatório circunstanciado, com suas conclusões, encaminhado à Mesa para as providências.

A presidente da Câmara Rosemari Cruz ofereceu todo o apoio necessário para o bom andamento da Comissão. Foi contratada uma assessoria jurídica para ficar à disposição da CPI e auxiliar em todo o processo de apuração dos fatos. (Assessoria de Imprensa da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também