Chapadão do Sul/MS

“Á Espera de um Dono” – Tuco e Barth sobrevivem aos perigos das ruas de Chapadão do Sul

Receba as notícias do chapadensenews.com.br no celular  

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

              Estes dois belos cães moram na rua, mais precisamente na Aquidauna, na quadra próxima ao Atacadista Chimarrão. Eu os alimento e – por isso – estão em condições aceitáveis.  Claro que precisam de um banho, uma casa, um abrigo e um tutor que dê bem mais que comida. Vai chegar à estação de chuvas e os coitados não tem abrigo. Nos dias frios eu coloco uma coberta para  possam dormir no espaço do hidrômetro de água. Já nos dias de chuva eles passam muito perto.

São muito carinhosos com quem os alimenta.  Ficam no portão de minha casa olhando para dentro do pátio tristes, sentindo-se abandonados. Já  tenho quatro  cadelas que um dia foram rua e hoje são os meus xodós. Ficaria muito feliz se alguém que mora em fazenda ou tem um pátio grande pudesse levá-los. São de porte grande e cuidam bem do território. Ninguém se aproxima de meu portão à noite principalmente..

Fazem carinho em quem os alimenta. Pegam a minha roupa e me seguram para que fique com eles.  O branco eu coloquei o nome de Tuco e o marrom de Barth e eles atendem por esses nomes. São super carinhosos e precisa apenas de um lar digno para que saiam das ruas onde correm riscos de atropelamentos e envenenamentos. Também tem seres humanos que gostam de dar pauladas em animais de rua ou jogar bombas. Já presenciei isso. Fica a dica. Dois  excelentes animais, parceiros,  só precisam de uma chance.

Cesar Rodrigues / Jornalista

Contato (67) 999681617

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também