Condomínios em alta na cidade de Campo Grande começam a dar um boom
para expandir os negócios locais
A região Centro-Oeste do Brasil é uma das mais ricas do país. Por lá, o dinheiro do agronegócio jorra na economia local e as principais cidades se beneficiam disso para expandir e desenvolver a sua economia em outros setores.
Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a história não é diferente. A cada ano que passa, o município realiza fortes investimentos no mercado e trabalha da melhor forma para receber mais dinheiro em caixa e tornar-se uma referência no país.
Setor imobiliário
Quem liga o sinal de alerta e começa a explorar o solo do município é o setor imobiliário. A ideia das construtoras é montar condomínios estruturados e que entregam casas à venda em Campo Grande com muita qualidade.
De olho no desejo dos moradores, uma simples torre com apartamentos espaçosos não atrai mais os compradores. A ordem em Campo Grande é ter luxo e muito espaço nas residências.
Por conta da característica mais rural da cidade em sua cultura, os compradores de imóveis gostam de explorar mais os loteamentos de condomínios fechados e de alto padrão. A intenção é ter muito conforto para curtir os momentos de lazer com a família.
Valorização
Como não poderia ser diferente, a cidade observa de perto a sua valorização imobiliária. Ou seja, para adquirir os terrenos ou até mesmo casas prontas no município, é necessário colocar dinheiro para comprar e construir a sua vida em uma das cidades que mais tem a entregar no Brasil.
Vale citar, que o valor do metro quadrado de Campo Grande está em R$ 4.865, de acordo com o site Proprietário Direto. Sendo assim, essa valorização é importante até mesmo para quem tem o seu terreno ou até mesmo apartamento/casa na capital do Mato Grosso do Sul. Devido a esse aumento dos preços, na hora de negociar a venda, o bolso do proprietário fica mais robusto.
O que fazer em Campo Grande
Por ser uma cidade em expansão, Campo Grande apresenta aos moradores e até mesmo aos potenciais investidores, ótimas opções de passeio para conhecer a cidade nos momentos de lazer. Confira abaixo algumas opções:
Bioparque Pantanal
É simplesmente o maior aquário de água doce do mundo. Por lá, o visitante tem a possibilidade de explorar espécies raras e peixes dos cinco continentes. Além disso, a sua arquitetura é incrível e chama a atenção pelo charme do local.
Museu das Culturas Dom Bosco
O local fica no Parque das Nações Indígenas. É possível acompanhar de perto a cultura de Campo Grande com exposições de tirar o fôlego e entender um pouco mais sobre a origem da cidade desde o seu início.
Museu de Arte Contemporânea de MS
É mais um local repleto de cultura, onde o visitante pode entender mais da vida em Campo Grande. Além disso, inúmeros artistas locais ajudam a municiar o espaço com obras, onde visam valorizar e potencializar o estado para quem ainda não o conhece por completo. (Foto ilustração google)