A Polícia Militar abordou um home de 19 anos com uma parada de maconha em Costa Rica. Durante entrevista ele informou que na sua casa teria mais drogas. A guarnição fez o deslocamento até a residência e encontrou mais 15 gramas de maconha e 33 de Haxixe. Diante disso foi dada voz de prisão e encaminhado para a delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Efeitos do Haxixe
Os efeitos do haxixe podem variar de organismo para organismo, mas entre os mais recorrentes, podem ocorrer, vermelhidão dos olhos, aumento do apetite, um aumento da sensibilidade, onde também se apresenta um aumento de percepção de cores, texturas, sons, assim como do paladar. Taquicardia, sensação de relaxamento, além de uma percepção distorcida do tempo, podendo gerar o uso prolongado da substância.
Dentre seus efeitos nocivos, é detectado entre eles: o pioramento da atenção e concentração, o risco de causar psicoses em pessoas predispostas, além de desencadear quadros agudos de pânico e paranoia.
Diferença de haxixe e maconha
Tanto a maconha quanto o haxixe vem da mesma origem, o cânhamo,que pode ser consumido a partir de várias derivações, mas apesar da mesma origem elas têm suas diferenças.
A derivação do cânhamo, que corresponde a maconha, são os brotos da planta ressecados usados para o consumo, que é geralmente prensada e fumada, onde a substância chamada THC que causa os efeitos da planta não ultrapassam 5% de concentração.
Já o haxixe, não é a planta usada de outra forma, mas sim vem de uma resina produzida pela planta que a protege do calor e do sol, essa camada oleosa é rica no princípio ativo da planta , quando se produz o haxixe o broto é colhido e o óleo isolado, garantindo uma grande concentração de THC com o potencial de chegar até 30%.