Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Com o vento soprando no sentido leste, as chuvas no Estado de Mato Grosso do Sul se concentram na região sudeste, atingindo os municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina, no início da tarde desta sexta-feira (11). Neste Momento o vento ganha força em Chapadão do Sul, acompanhado por chuva fraca por enquanto. Fica a preocupação porque Paraíso das Águas foi duramente atingida na tarde de hoje
Além disso, são registradas pancadas de chuva em Água Clara, Brasilândia e Paranaíba. A informação é do Wheather, serviço de meteorologia da Microsoft.
Há possibilidade ainda de tempestades em diversas regiões do Estado. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu ao meio-dia um aviso que segue válido por 24 horas.
A chuva prevista está estimada entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Segundo o aviso, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Outros estados também estão sob alerta, como Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro. Em caso de emergências, a orientação é que a população entre em contato com a Defesa Civil (telefone 199).