Chapadão do Sul/MS

Câmara aprova CPI da Corrução e trabalhos de investigação começam hoje

A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul aprovou por unanimidade o requerimento assinado pelos vereadores Elton Silva, Wagner Inácio e Alírio Bacca pedindo a abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar denúncia de corrupção na prefeitura após a prisão do então secretário de Finanças Altair Bevilacqua. O caso veio á tona numa ação coordenada pelo Ministério Público Estadual e policiais do GAECO. O parlamentar fundamentou a solicitação baseado na responsabilidade constitucional da Câmara de Vereadores perante a população.

Um forte esquema de segurança formado por soldados do COB (Comando de Operações do Bolsão) foi montado para garantir o andamento dos trabalhos. Apesar do grande público a sessão transcorreu sem alterações. O primeiro secretário, Teacher Wagner, lembrou do último pronunciamento feito em 201º, quando destacou a manutenção da postura do Legislativo e a importância da manutenção da imparcialidade na aprovação da CPI. O ex-presidente da Câmara frisou ainda que ninguém ?brinca de ser político? na atual legislatura e repetiu o adágio ?a justiça dos homens tem muitas brechas, mas a de Deus é infinita e atinge a todos?.

Já Alírio Bacca lembrou que o requerimento foi assinado para ?fazer o que é certo? dentro das prerrogativas da coerência e da justiça. Ela enfatizou ainda a conotação punitiva da comissão aqueles que cometeram atos ilícitos. A votação foi de 8 X 0 votos porque o vereador Paulo Quaranta estava fora do estado.

Os sorteados para compor a comissão são: Sônia Maran, Alírio Bacca, Wagner Inácio e Prainha como suplente. Os trabalhos da CPI começam hoje e terão 12 dias para a conclusão dos trabalhos com a possibilidade de prorrogação de mais 60 dias. Os integrantes da CPI receberam todos os documentos que estavam em poder do Ministério Público.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também