Os vereadores de Chapadão do Sul realizaram nesta tarde uma reunião para definir os últimos detalhes para a realização da sessão extraordinária que acontece hoje à noite, com início às 1º horas para discussão e votação de requerimento que pede a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar caso de corrupção na Administração Municipal.
Durante a reunião, que contou também com a presença da assessoria jurídica da Câmara, foi definido como será o andamento da sessão e a composição dos nomes que irão compor a CPI. A Comissão Parlamentar de Inquérito não tem o dever de punir os crimes cometidos, ela tem somente poder de investigação. A CPI pode convocar pessoas para depor, ouvir testemunhas, requisitar documentos e determinar diligências, entre outras medidas.
O prazo de trabalho é de 12 dias, podendo ser prorrogado por mais 60 dias. Após a conclusão dos trabalhos, a Comissão apresentará relatório circunstanciado, com suas conclusões, encaminhado à Mesa para as providências. A sessão extraordinária será transmitida pelo portal da Câmara Municipal no link da TV Câmara –
http://www.camarachapadaodosul.ms.gov.br/index.php/tv-camara e também pela Rádio Cultura.