Chapadão do Sul/MS

Teacher Wagner diz que Câmara teve transparência e publicidade em todos os atos em 201º

Ao fazer um balanço do seu trabalho como Presidente em 201º, o vereador Wagner Inácio disse que a Câmara Municipal teve transparência e deu publicidade em todos os atos este ano. Para ele, ninguém nasce pronto e 201º foi um ano de aprendizado e o foco sempre foi fazer um trabalho transparente, abrindo as portas do Legislativo e dos gabinetes dos vereadores para a população. ?Sempre prezo que nós estamos vivendo um momento de transformação política e só vai ficar na política quem entender que a política deve ser feita olho no olho, conversando, dialogando. é preciso participar ativamente?.

Inácio afirma que sempre atendeu bem todas as pessoas que procuraram a presidência, porém lamentou que a vida de presidente prende o vereador em ações administrativas. Citou como avanço este ano, a criação do portal da transparência, onde a população pode acompanhar os gastos com cada vereador e tudo o que é gasto com o dinheiro público, promovendo uma política clara e transparente. Anunciou que no ano que vem deverá voltar para sala de aula.

Com o dinheiro economizado este ano, a Câmara fez a devolução de mais de R$ 1ºmilhão para o Executivo. Uma devolução de R$ 200 mil foi feita essa semana para a compra de área para expansão do campus da Universidade Federal. ?Estamos fazendo aquilo que nós acreditamos, sem medo, sem fugir?.

Sobre a postura do Poder Legislativo com o caso de corrupção na Prefeitura, Wagner afirmou que a Câmara vai fazer tudo aquilo que for necessário para apurar os fatos. ?Não vamos fazer isso com baderna, mas fazer aquilo que a lei determina?.

De acordo com ele, a constituição diz que todos são iguais perante a lei e não devemos aproveitar das situações para falar da vida alheia. ?Quem somos nós para julgarmos o próximo. O secretário, um ser humano cometeu um erro e precisa ser punido, mas precisamos respeitar a família, e as pessoas às vezes não se lembram disso. Nosso papel também é de respeito, de não exagerar e não rir da desgraça alheia?.

Ele reforçou que os vereadores voltarão ao trabalho mais cedo, no dia 1º de janeiro, para analisar toda documentação da investigação e posteriormente instaurar a CPI. ?Precisamos de tempo para analisar, para ler tudo, com muita cautela. O objetivo é fazer tudo de forma clara, transparente e coesa?. Ele também agradeceu a todos os funcionários da Câmara pelo trabalho ao longo do ano.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também