Na segunda-feira, última sessão ordinária da Câmara antes do recesso parlamentar, a vereadora Tânia Francini fez um balança do seu papel ao longo de 201º. Ela disse que adotou um método de trabalho e continua com ele, sempre tendo o posicionamento do diálogo, de buscar os fatos, de conhecer os acontecimentos para tomar uma decisão e ter uma postura. ?Só o tempo vai responder se estou certa ou não?.
Manifestou seu sentimento de lamentação sobre a prisão do secretário. ?é uma pena que no ano que o povo saiu às ruas para protestar contra a corrupção isso tenha ocorrido em nossa cidade, que clamou tanto por mudanças?.
Francini voltou a deixar claro. ?Eu não sou da base aliada do prefeito. Sou da base aliada do povo. O compromisso que eu tenho, em primeiro lugar, é comigo mesma. E sem segundo lugar com a população. Não é o grupo A ou o B que vai me convencer dos fatos, mas sim minha consciência?. Ela destacou uma frase para reflexão: ?Você é livre para fazer suas escolhas, mas é preso em suas consequências?.
(Assessoria da Câmara)