Chapadão do Sul/MS

FINALMENTE – Motorista de Chapadão do Sul grava vídeo da liberação da BR-163 após rompimento de barregam e destruição da pista

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

         Um motorista de Chapadão do Sul gravou vídeo da liberação da BR-163 após mais de uma semana de Pare e Siga com o rompimento de uma barragem e a destruição da pista. Era a notícia mais aguardada pelos usuários da rodovia e o fim dos transtornos como mudanças de rotas em caso de viagens obrigatórias à Capital ou os gigantescos engarrafamentos de carretas, carros e ônibus que precisavam cruzar pelo MS. Quase que diariamente usuários de Chapadão do Sul enviavam vídeos mostrando os problemas  de circulação que afetava a todos.  O Pare e siga durou mais de uma semana.

No dia 21 de agosto  parte da BR-163 cedeu após o rompimento da barragem do Nasa Park. O km 501, que fica entre Campo Grande e Jaraguari, acabou ficando comprometido devido à força da água e muita lama que passou pelo local.

O trecho foi sinalizado com cones e máquinas foram deslocadas para o local na tentativa de solucionar o problema. A faixa para quem segue sentido Campo Grande a Jaraguari foi rapidamente liberada. No sentido contrário a pista desapareceu  

Entenda – Na manhã de terça-feira do dia 21 de agosto o rompimento da barragem do Nasa Park pegou todos de surpresa. A situação destruiu casas e interditou totalmente a BR-163. O congestionamento chegou a quatro quilômetros no sentido Norte, e três quilômetros no sentido Sul.  Foram acionados a PRF (Polícia Rodoviária Federal), Defesa Civil, Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis), e o Corpo de Bombeiros.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também