Chapadão do Sul/MS

Prefeito  tem que ter sensibilidade para valorizar pessoas. Professores precisam de salários dignos e estrutura pedagógica, destacou Abel Lemes

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

            O candidato a prefeito Abel Lemes (União Brasil) formatou seu perfil social e político em Chapadão do Sul. Começou pela educação a trilhar o caminho do sucesso pessoal. A exemplo de outros imigrantes em busca de uma vida melhor se integrou à cidade que passou a amar e aproveitar as oportunidades que ela ofereceu. Concluiu o ensino médio, curso superior e pós graduação. Em todas estas etapas aprendeu a valorizar sobremaneira a educação como único caminho possível para o aperfeiçoamento humano. Na outra ponta deste cenário estão os professores, os mestres que ensinam, se dedicam e não são recompensados como deveriam.

O depoimento de Abel Lemes foi um dos principais  no encontro dos candidatos a prefeito com os professores, um avento promovido pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) na última terça-feira na AABB. Destacou a importância da sensibilidade  do gestor público em relação à educação como um todo. Abel trata os professores como “Mestres” cuja missão de ensinar é a mais relevante de qualquer sociedade. Para ele as cidades vizinhas da região tratam e valorizaram melhor a categoria, bem mais que Chapadão do Sul.

Para o candidato  a qualidade da educação está baixa e faltam, pelo menos, mais duas novas escolas para atender a demanda da cidade. Criticou – por exemplo – a atual estrutura física da Escola  Municipal Manoel de Barros, sem uma quadra de esporte para práticas esportivas e sombra. Pretende revitalizar imediatamente  este colégio em sua gestão, caso seja eleito. Chapadão do Sul tem escolas com cerca de 40 alunos em sala, o que depõe contra a qualidade de ensino e de trabalho aos professores, comparou.

Presidente de APMs de várias escolas municipais, Abel Lemes chegou a se revezar com outros pais de alunos para reforçar a segurança durante a onda de ataques a colégios no Brasil, no ano passado. Para ele a escola é um “templo sagrado” do conhecimento e precisa ser protegido a qualquer custo. Para ter este timing é necessário sensibilidade dos gestores que precisam ter visão macro da educação como salários dignos, estrutura adequada para os mestres, alunos e um projeto pedagógico digno.

Ex-vereador com dois mandatos, Abel Lemes  tornou-se um dos oradores mais competentes do Plenário da Câmara de Vereadores. Foi o primeiro a analisar os problemas dos loteamentos que davam prejuízo ao Poder Executivo de Chapadão do Sul. Criou o importante projeto de lei  que obriga os loteadores a entregarem a obra com pavimentação asfáltica, rede de esgoto e energia. Antes era tudo feito pela prefeitura, onerando os cofres públicos.

Foi um parlamentar muito criativo e seu tempo. Cobrava do Poder Executivo obras  e manutenção nas escolas no recesso de aulas  e outros  prédios públicos para manter a estrutura limpa, organizada e sem deteriorações. Foi o primeiro vereador a colocar a comunidade evangélica no calendário de eventos com shows em datas comemorativas de Chapadão do Sul. Antes das cobranças shows gospel eram raros na cidade 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também