Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
No dia 13 de agosto um caminhão vazio tombou ao passar pela ponte do Indaiá do Sul, em Cassilândia, há alguns quilômetros do limite com Chapadão do Sul. Teve muita repercussão entre políticos da cidade vizinha e caminhoneiros que usam este trajeto diariamente no transporte de grãos naquela zona rural, altamente produtiva. Alguns profissionais sugerem que travessia fosse “queimada” para lugar a estrutura de concreto.
Um destes caminhoneiros mandou a foto da nova formatação . A travessia será feita sobre eucaliptos. Pela foto não aparenta a segurança desejada por caminhoneiros e outros motoristas que trafegam nesta região. Crianças são transportadas diariamente sobre esta ponte no rio Indaiá. Um acidente com queda e tombamento pode ser fatal.
A travessia é perto de uma localidade conhecida por “Erva Doce”. A responsabilidade de manutenção é da prefeitura de Cassilândia que – aparentemente – não investe em estrutura de concreto. O caminhão que ficou pendurado estava vazio, com peso teoricamente seguro para o trajeto. Tinha uma placa proibindo a passagem de veículos acima de 6 mil quilos, mas deve ter sido retirada. Não tem outra opção de trajeto mais curto e acaba sendo usada por vários veículos pesados.




