Chapadão do Sul/MS

ORGANIZAÇÃO  criminosa especializada no furto de defensivos agrícolas é desarticulada na região de Jatai (GO)

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7  

       A Operação “Cerco Verde” cumpriu 7 Mandados de Prisão Preventiva e 11 de Busca e Apreensão contra um grupo criminoso especializado no furto de defensivos agrícolas no estado do Mato Grosso.  Estes criminosos podem ter ramificações em regiões agrícolas como Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Costa Rica. A investigação foi presidida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) daquele Estado, que também representou pelo sequestro de bens e valores dos investigados que chegou ao montante de R$ 1,2 milhão.

As referidas ordens judiciais decretadas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), foram cumpridas nas cidades de Canarana (MT), Itumbiara, Rio Verde e Jataí (GO). A organização criminosa é investigada por diversos furtos ocorridos em propriedades rurais de diferentes regiões de Mato Grosso, entre 2021 e 2023.

Os crimes foram registrados nos municípios de Araguaiana, Ipiranga do Norte, Ribeirarão Cascalheira, Canarana e Tapurah.

A ação do grupo criminoso causou prejuízo de mais de R$ 1.000.000,00 e parte dos valores angariados ilicitamente foram utilizados para a abertura de uma empresa auto elétrica no setor central em Jataí.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também