Chapadão do Sul/MS

Após prisão de secretário de Finanças prefeitura troca senhas das operações bancárias em Chapadão do Sul

Todas as senhas e contra-senhas usadas para operações bancárias usadas pelo secretário de Finanças Altair Bevilacqua estão sendo trocadas após sua prisão pelo Gaeco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) na tarde de ontem, em Chapadão do Sul. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito Luiz Felipe Magalhães durante coletiva à imprensa logo após tomar conhecimento do caso envolvendo um funcionário do primeiro escalão. Bastante abatido o prefeito conversava informalmente com jornalistas enquanto a assessoria jurídica elabora uma nota oficial sobre o caso.

Na manhã de hoje o adjunto da secretaria de Finanças (Paulo Pereira Borges Filho) que assumiu interinamente a pasta manteve contato com gerentes do sistema bancário do município para acertar os detalhes operacionais. Este foi um dos motivos dele não atender a imprensa hoje. O prefeito também determinou o início imediato de uma auditoria de todos os contratos em andamento. O relatório será encaminhado ao Ministério Público Estadual.

Altair Bevilacqua foi preso, no início da tarde de ontem (terça) quando recebia propina. Ele vinha sendo investigado há cerca de 60 dias pelo GAECO numa operação conjunta com o Ministério Público (Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues). Os meandros da investigação não estão sendo revelados pela imprensa local porque o caso está sob regime de ?segredo de justiça?. Como não é possível violar decisão judicial resta aguardar a manifestação do promotor.

O Ministério Público estadual impõe rigoroso sigilo em suas investigações. As informações são liberadas após os procedimentos internos do órgão. Não há informações sobre a existência de mais ?grampos? autorizados pela justiça ou o envolvimento de outras pessoas num suposto esquema de corrupção. Segundo material já divulgado na imprensa da Capital o secretário cobrou 1º% de propina (R$ 36 mil) para pagar a obra da reforma da Escola Municipal Cecília Meireles, em Chapadão do Sul, orçada em R$ 200 mil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também