Chapadão do Sul/MS

Clube Emunah de Chapadão do Sul brilhou no “IV Campori” de Desbravadores “O Segredo”. Evento foi realizado em Goiás

          O Clube de “Desbravadores Emunah”, de Chapadão do Sul, participou do IV Campori de Desbravadores “O Segredo”, um dos maiores eventos para jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizado em Anápolis (GO). Foi realizado de 24 a 28 e julho e reuniu cerca de 17 mil desbravadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins para cinco dias de aventura, diversão e aprendizado espiritual. A delegação sul-chapadense contou com 76 pessoas. O Clube faz parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O evento tem números impressionantes como o consumo de 10 milhões de litros de água e cerca de 2 toneladas de alimentos diariamente.

Atividades e Impacto

O Campori ocorreu em Anápolis, Goiás, oferecendo uma programação variada com gincanas, trilhas, competições esportivas e oficinas. As atividades foram inspiradas no tema “O Segredo”, que levou os participantes a refletirem sobre a fé e o serviço a Deus. Um dos pontos altos do evento foi a visita ao Centro de Reabilitação de Anápolis, onde os desbravadores levaram palavras de esperança aos internos, reforçando a importância do serviço comunitário.

Números Impressionantes

Com 433 clubes presentes, a logística do Campori envolveu cerca de 400 ônibus. Foram consumidos mais de 10 milhões de litros de água e cerca de 2 toneladas de alimentos diariamente. O evento reuniu quase o mesmo número de pessoas que a população de Abadiânia, que tem 18 mil habitantes, transformando o Campori em uma cidade temporária.

Um Legado Espiritual

O evento também foi marcado por um momento emocionante: o batismo do desbravador Lucas, que estava afastado da igreja e decidiu retornar aos caminhos do Senhor. A cerimônia foi uma surpresa para todo o Clube Emunah e especialmente para os pais de Lucas, que estavam presentes no evento.

O IV Campori de Desbravadores “O Segredo” foi mais do que um encontro; foi uma celebração da fé e da amizade. Os participantes voltaram para casa inspirados e com um renovado compromisso com os valores da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O Clube Emunah continua sua jornada, enriquecido pelas experiências e lições aprendidas.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também