Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Pelo menos cinco pessoas morreram no acidente envolvendo três veículos na manhã desta segunda-feira (29), em Rondonópolis (MT). Um caminhão seguia pela BR-364 quando o motorista de uma carreta com diesel tentou fazer uma ultrapassagem. Invadiu a pista e bateu de frente com um ônibus de turismo. Os dois veículos pegaram fogo.
Na madrugada de sexta para sábado um bitrem carregado com combustível capotou na MS-306. Foi completamente destruído pelas chamas e causou derramamento de combustível na pista e no acostamento. O acidente se deu entre Chapadão do Sul / Cassilândia.
Já em Rondonópolis uma equipe médica da Concessionária constatou o óbito de quatro pessoas. Uma na carreta tanque, no caminhão e dois no ônibus. Este números estão oscilando para cima em outros veículos de comunicação.
Dados de 2019 apontavam 14 mortes por dia nas rodovias federais. A cada ano, são mais de 50 mil acidentes com vítimas, muitos deles com o envolvimento de caminhões. As estatísticas mostram que esses veículos pesados não estão presentes na maioria das ocorrências. Mais de 60% dos acidentes têm o envolvimento de carros de passeio. Em mais de 40%, há motocicletas e, em torno de 20%, há caminhões. Uma ocorrência envolvendo caminhão traz maior risco devido às características e ao porte desse tipo de veículo.
MATÉRIA relacionada da MS-306