Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi acionado para atender ocorrência de ataque de um Pit Bull que estava solto na Avenida Seis, no centro da cidade, próximo da esquina com a Avenida Trinta e Três. Segundo informações dos bombeiros o animal atacava pessoas e estava agitado. Foi necessário acionar a Polícia Militar, para o caso de abate por medida de segurança.
Os bombeiros conseguiram imobilizar o animal com rede e conduzi-lo ao Canil Municipal. Foi colocado com outros cães e acabou matando o cachorro que estava no mesmo compartimento
Até ontem (sábado) não tinha sido encontrado o responsável pelo Pit Bull para a devolução e responsabilização sobre um animal considerado perigoso e agressivo solto nas ruas. Está sobre avaliação da Câmara de Vereadores o Decreto do Poder Executivo que determina a castração de ação de grande porte e de raças consideradas agressivas em Chapadão do Sul.
Esta ocorrência retrata a situação caótica de cães nas ruas de Chapadão do Sul, principalmente de raças consideradas agressivas e perigosas à segurança de pessoas e outros animais. O primeiro erro grave é um Pit Bull solto. O segundo foi a sua colocação junto com outro animal no Canil Municipal que acabou morto.
O pobre animal já estava abandonado, sob a guarda do canil e acabou dilacerado pelo Pit Bul. Foi um grave erro ter colocado o cachorro perigoso junto ao cão abrigado. O cenário atual é típico de tragédias como um ataque fatal à crianças. Recentemente um idoso teve o braço dilacerado por um animal desta raça na Avenida Goiás. Foi salvo por dois bombeiros que passavam pelo local




