O programa de “Treinamento e Qualificação dos Gerentes de Fazendas” tornou-se mais uma importante ferramenta de fundamental importância para a operacionalização das propriedades rurais em Chapadão do Sul. A iniciativa teve início no ano passado pela Fundação Chapadão a pedido dos produtores ligados à entidade. A capacitação antecede o plantio de cada safra onde são abordados temas ligados a cultivares, manejo das coberturas para efetivação do plantio direto e fertilização dos solos.
Após o plantio o manejo de pragas e doenças continua como nos dias 1º e 20 de novembro com os gerentes das fazendas no Estado do Pará (Santa do Araguaia) e Mato Grosso (Vila dos Baianos) no Vale do Araguaia.
Naquela ocasião o pesquisador do setor de manejo de pragas, Germison Tomquelski, abordou o tema lagartas e percevejos, dando ênfase na identificação e controle da lagarta Helicoverpa.
Está programado para o dia 1º de dezembro mais um evento sobre o manejo de doenças da soja, completando mais uma etapa de treinamento. (Fundação Chapadão)