A operadora VIVO através do diretor de Relações Institucionais, Enylson F. M. Camolesi, respondeu a oficio do senador Delcidio do Amaral (PT) confirmando para somente 201º o serviço de telefonia móvel em Paraíso das águas, segundo estudo de viabilidade para a implantação de telefonia móvel (celular) urbana. A operadora atende 91º da população sul-mato-grossense e, com isto, já atende seu compromisso com a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).
Várias lideranças politicas do estado, inclusive do próprio município, já reivindicaram diretamente nos órgãos fiscalizadores e diretamente as operadoras solicitando a implantação urgente deste serviço em Paraíso das águas. Nem mesmo a intervenção do governador André Puccinelli (PMDB) resolveu o problema.
Ele solicitou estudo de viabilidade de implantação do sinal. A resposta sempre é a mesma: “Não há condições técnicas econômicas para que tal serviço seja implantado nesta localidade”. Nas proximidades do prédio da prefeitura é o único local onde é possível captar sinal. Dezenas de pessoas se aglomeram no local para falar com amigos e parentes (Fonte britonews.com.br)