Chapadão do Sul/MS

MULHER acusada por Estupro de Vulnerável foi o 49º Mandado de Prisão cumprido pela PM. Cerca de 85% dos casos tem homens como autores

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

           Cavalo        

 MULHER acusada por Estupro de Vulnerável foi o 49º Mandado de Prisão cumprido pela Polícia Militar em 2024

          O 49º cumprimento de Mandado de Prisão feito pela Polícia Militar da 4ª Cia de Policiamento Independente foi de uma mulher de 40 anos acusado pelo crime de Estupro de Vulnerável. A prisão se deu na área central de Chapadão do Sul. A condenação é de mais de 9 anos de cadeia. Foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências judiciárias. Em 2023 o Brasil teve cerca de 822 mil casos. Geralmente 85% deles são praticado por homens.  

Dados de 2023 do IPEA  (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) revelam que o Brasil teve 822 mil casos de estupros, o equivalente a dois por minuto. Muitos não são identificados nem pela polícia, nem pelo sistema de saúde. A conclusão é que, dos 822 mil casos por ano, apenas 8,5% chegam ao conhecimento da polícia e 4,2% são identificados pelo sistema de saúde.

O quadro é grave, pois, além da impunidade, muitas das vítimas de estupro ficam desatendidas em termos de saúde, já que, como os autores ressaltam, a violência sexual contra as mulheres frequentemente está associada a depressão, ansiedade, impulsividade, distúrbios alimentares, sexuais e de humor, alteração na qualidade de sono, além de ser um fator de risco para comportamento suicida.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também