Em seu pronunciamento na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal, a primeira vice-presidente Rosemari Cruz elogiou a realização de palestra na cidade com o Juiz de direito Evandro Pelarin e pediu uma maior atenção do Poder Público com o Residencial Planalto.
A palestra com o magistrado da cidade de Fernandópolis, interior paulista, aconteceu na semana passada, promovida pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. Segundo a parlamentar, a palestra foi ótima e seria fundamental trazer o juiz em outras oportunidades para que possa falar mais a respeito da reestruturação da família, do trabalho dos jovens e também o resgate da responsabilidade dos pais. Ela fará uma moção de congratulação ao CMDCA pela iniciativa.
Rosemari lembra que o município tem vários problemas com crianças e adolescentes. ?Assuntos que não chegam ao conhecimento da nossa sociedade. Que essas palestras possam ser realizadas outras vezes, com a participação de mais famílias.
Outro assunto destacado pela vereadora foi a visita ao Residencial Planalto, na semana passada, atendendo convite do presidente da Associação de Moradores, Paulo César, para verificar de perto os problemas existentes. ?O residencial precisa de uma atenção especial do poder público, pois o bairro tem um grave problema com o lixo. Muito lixo jogado em terrenos baldios, entulhos de construção. O mato tomou conta de terrenos sem construção. Fiz uma indicação para fazermos um mutirão de limpeza contra a dengue?. Ela fez outras reivindicações para o residencial, como o plantio de árvores em área de lazer e a instalação de quebra-molas próximo ao local, que fica lotado pelas crianças e jovens.
Rosemari falou também sobre o programa vale universidade, que abre as inscrições em janeiro. Explicou quem pode receber o benefício e como obter o benefício. ?é um programa muito bom. As pessoas que tem interesse devem procurar na sede do vale renda, ao lado da Escola Estadual Jorge Amado?. Parabenizou os conselheiros tutelares pelo seu dia. ?Fazem um belíssimo trabalho em nosso município?. (Assessoria da Câmara)