A prefeitura municipal, através da SEDEMA realizou nos dias 1º a 1º de novembro, em parceria com SEBRAE e ACIAC o treinamento de ATENDIMENTO AO CLIENTE em prol do comércio sul chapadense, tratou de temas como: a importância da satisfação do cliente, perfil do profissional de atendimento, momentos da verdade das empresas, agregar valor gera encantamento do cliente, os sete pecados no atendimento ao cliente, ações estratégicas para fortalecer a relação com o cliente, medindo a satisfação do cliente.
O objetivo do treinamento foi desenvolver a competência de refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua própria empresa que gerem resultados positivos através da satisfação do cliente. Contou com o público alvo de empresários e profissionais que mantenham contato direto com clientes.
Segundo o agente de desenvolvimento municipal Junior Teixeira, o treinamento foi focado nas necessidades do município. ?é uma realidade que chapadão do sul está muito carente de mão de obra qualificada no atendimento, vimos à necessidade, e buscamos essa capacitação para os empresários de nosso município?.
Para a gerente comercial da loja Isabela móveis, Lívia Morais, o treinamento veio em boa hora e correspondeu as expectativas: ?Foi extremamente enriquecedor, principalmente no aspecto de identificar o nosso próprio perfil, para que possamos desenvolver a cada dia um trabalho com mais qualidade para nossos clientes?.
O analista de sistemas da empresa Break Soft, Sidney Macedo Guimarães o treinamento foi de alto nível e trouxe o conhecimento esperado: ?O treinamento nos trouxe aperfeiçoamento no atendimento e na forma como me relacionar com meus clientes, ensinou várias técnicas e trouxe grande conhecimento, me fazendo ser diferente no mercado de trabalho?.
Segundo o prefeito municipal, Luís Felipe Barreto de Magalhães, “incentivar a qualidade de atendimento é uma forma de alavancar o comércio local, e através de cursos iremos incentivar nossos comerciantes e todos trabalhadores a cada dia desenvolverem habilidades que tragam resultados positivos em sua vida profissional”. (Assessoria de Imprensa da Prefeitura)