Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Na noite de ontem (22) um casal de idosos de 61 e 73 anos foram roubados por um trio de bandidos que chegou numa propriedade rural, há cerca de 20 quilômetros do perímetro urbano de Paraíso das Águas, com acesso pela MS 316, sentido Costa Rica. Conforme a ocorrência policial, os bandidos chegaram por volta das 20h e arrombaram a porta da residência anunciando ser policiais civis. Com faca em punho renderam e ameaçaram as vítimas.
Agressivos, eles pediam por dinheiro e arma de fogo. Roubaram dois celulares, R$ 800 em dinheiro e uma espingarda velha, calibre .22 que estava num depósito. O idoso é portador de deficiência e foi ameaçado pelo bando caso não mostrasse onde estariam as armas. As vítimas foram trancadas em um quarto da residência. Os bandidos fugiram do local, tomando rumo ignorado.
A zona rural sempre é bucólica, passando a sensação de segurança. Mas ninguém está absolutamente seguro porque quadrilhas especializadas neste tipo de ataque estão sempre à espera de uma oportunidade. Abigeatários (ladrões de gado) atuam com frequência na região de Paraíso das Águas, Costa Rica e Chapadão do Sul. Há vários registros de pessoas sendo amarradas enquanto animais, maquinários e armas são roubados. Em alguns casos eles agem com violência, andam fortemente armados e são perigosos.
BUCÓLICO
Bucólico significa campestre, rural, gracioso. Refere-se à natureza e às belas paisagens do campo.Significa também ingênuo, simples ou puro. O termo tem origem etimológica no grego “boukolikos” (pastoril, rústico), formado a partir de “boukolos” (vaqueiro), uma junção de “bous” (vaca) + “kolos” (cuida de).
O Bucolismo é um gênero literário poético em que os autores exaltam a vida no campo, a simplicidade e ingenuidade dos costumes, a tranquilidade e riqueza do contato com a natureza, e os hábitos peculiares dos pastores. É uma poesia caracterizada pela idealização de um cenário de paz e sossego, em contraste com o corre-corre, confusão e agitação da vida na cidade. (BNC, redação e Google)