Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
O presidente da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, Alírio Bacca, recebeu representantes do Diretório Municipal do União Brasil. O partido busca seu espaço político no município e está em tratativas com outras legendas em busca de composição. Tem como pré-candidato o experiente ex-vereador Abel Lemes. Ele foi parlamentar por dois mandatos, atuante e com excelente desempenho na Tribuna do Parlamento Municipal.
Na reunião com o presidente da Câmara não compareceram todos os pré-candidatos do União Brasil porque são trabalhadores e o evento foi em horário de expediente. A nominata completa será informada à imprensa nas próximas semanas. Abel Lemes é casado, tem 49 anos, Graduado em Administração e Pós Graduado em Gerência de Cidades.
Os participantes do encontro na Câmara de Vereadores receberam um exemplar da Constituição Brasileira e da LOM (Lei Orgânica do Município). O União Brasil virá com chapa completa. Segundo Abel Lemes uma terceira via está sendo articulada em Chapadão do Sul com o Diretório Municipal do PRD (Partido da Renovação Democrática) na busca de uma composição pluripartidária para aglutinar forças de importantes lideranças de vários setores da sociedade sul-chapadense. Caso esta articulação não ganhe densidade o União Brasil vai disputar o Poder Executivo com candidatura própria, destacou Abel Lemes.
UNIÃO BRASIL
A ideia do atual comando nacional do União Brasil é levar a sigla mais para a chamada “direita democrática” e tentar se reaproximar dos eleitores conservadores. Para 2026, um nome é tido como certo para disputar a presidência da República: o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O partido deve lançar várias candidaturas de integrantes alinhados à pauta liberal para o pleito municipal de 2024.
O União Brasil surgiu da fusão entre PSL e DEM. O PSL conseguiu atrair boa parte dos deputados bolsonaristas, que depois migraram para o PL com Jair Bolsonaro. Do antigo PSL, restaram, fundamentalmente, os parlamentares mais alinhados à pauta do Palácio do Planalto.