Chapadão do Sul/MS

ATLETAS da “Escola de Luta Chapadão do Sul” tiveram excelente desempenho na Copa Mineiros (GO)

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

        Atletas da “Escola de Luta Chapadão do Sul” tiverem excelente desempenho  na Copa Mineiros (GO). A cidade foi representada por vários alunos da equipe Saikoo Jiu-Jítsu. Eles subiram no pódio após disputas de alta performance em solo goiano. A escola ensina a prática do Jiu-Jítsu a partir dos quatro anos. A direção agradece ao apoio da  Prefeitura de Chapadão do Sul pela cedência do ônibus que transportou a delegação com os professores, alunos e seus pais.

CONTATO da Escola de Luta de Chapadão do Sul

(67) (67) 99999-2770

JIU-JITSU – Ajuda na melhoria de desempenho de Corpo, Mente e Disciplina

O Jiu-Jitsu é um esporte que traz diversos benefícios para o seu praticante. Como qualquer tipo de exercício físico, ele faz muito bem para saúde. No entanto, os benefícios vão muito além disso. O corpo e a mente do praticante têm vantagens importantes com essa arte marcial.

O Jiu-Jitsu exige de seus praticantes muito condicionamento físico e força. A aula acaba causando um desgaste ao organismo, liberando o hormônio do prazer chamado dopamina. Desta forma, quem pratica fica mais disposto para encarar a rotina diária, eleva sua autoestima e se sente bem mais motivado.

É por isso que o Jiu-Jitsu é um grande aliado para combater os sintomas de estresse e de ansiedade. Esses benefícios podem ser alcançados também por pessoas que tenham diagnóstico de depressão, pois elas se sentem mais confiantes em si mesmas e mais positivas quando começam a fazer as aulas.

Como toda arte marcial, o Jiu-Jitsu ensina defesa pessoal. Homens e mulheres aprendem a se defender de ataques de pessoas e isso faz com que elas se sintam um pouco mais seguras. É uma prática que usa muito mais a técnica do que a força. Sendo assim, seus praticantes conseguem se defender de pessoas que tenham peso e tamanho maiores do que os delas.

Trata-se de um esporte que tem muito contato físico. De acordo com alguns psicólogos, como o americano David J. Ley, como a prática exige esse contato desde o começo das aulas, ela promove muitos ganhos positivos. Isso porque ao tocar uma outra pessoa, o nosso corpo libera hormônios e substâncias que nos auxiliam a nos sentirmos mais conectados, perceptivos e focados.  

Como qualquer outra arte marcial, o Jiu-Jitsu ensina disciplina para seus adeptos. Assim, ele ajuda a praticar a abertura para o diálogo, o respeito, o senso de humanidade e a humildade. Muitos valores são aplicados nos treinamentos, como ter resiliência, saber pensar sob pressão e ter a capacidade de se superar.

É preciso ter persistência para aprender os golpes e para superar metas e objetivos. Tudo isso se reflete no aprendizado de disciplina para o praticante de Jiu-Jitsu.

As atividades físicas têm como um de seus principais chamarizes a transformação pela qual o corpo de seu praticante passa. E isso não é diferente com o Jiu-Jitsu. Mesmo não necessitando de tanta força para ser praticado, ele é uma modalidade perfeita para definir o corpo. Tudo isso porque alguns golpes e posições precisam da movimentação de vários grupos musculares. Além disso, manter as posições auxilia na tonificação do corpo.

CONTATO da Escola de Luta de Chapadão do Sul

(67) (67) 99999-2770

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também