Chapadão do Sul/MS

Tânia propõe audiência pública para discutir problemas de saúde no município

A vereadora Tânia Francini propôs a realização de audiência pública para a discussão dos problemas de saúde do município. Presidente da Comissão de educação, cultura, saúde e meio ambiente, a parlamentar afirma que o fórum de debate deverá contar com a participação dos médicos, profissionais de saúde, pacientes, vereadores e todas as pessoas ligadas à saúde, tendo como foco principal buscar soluções para os problemas. ?Vamos marcar uma data que fique boa para todos?.

A vereadora destacou também a sua preocupação com as mulheres vítimas de violência. Nos dias 1º e 1º deste mês, Francini esteve em Campo Grande, no gabinete da Deputada Estadual Mara Caseiro para discutir a questão e reforçou a necessidade de instalação de uma delegacia da mulher na cidade. Uma audiência pública na capital acontece neste dia 07 de novembro para discutir a violência contra mulher, contudo, ela informou que já foi sugerido a criação de um núcleo na delegacia de Polícia Civil local para atender exclusivamente as mulheres.

O comércio de ambulantes também esteve em pauta no pronunciamento. Ela explicou que já houve uma reunião com a participação de representantes da Associação Comercial para discutir o problema e que o Poder Executivo está aguardando o posicionamento da ACIAC para elaborar um decreto com nova regulamentação.

Diferente de outras opiniões da Casa, Tânia elogiou o Prefeito por priorizar investimentos na educação do município. ?Fica os meus parabéns a essa preocupação em colocar a educação em primeiro lugar?. Ela fez uma cobrança ao Secretário de Obras, Ilton Henrichsen, sobre maior atenção com as áreas de alagamento. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também