Não sei como pode ser feito, tampouco se é possível. Mas chama a atenção o fato de constantemente os grandes hospitais da Capital anunciarem problemas em seu estoque de sangue. Em Chapadão do Sul ainda se pratica muito a ?ambulâncioterapia? que consiste no envio de pacientes para campo Grande dentro de uma ambulância. Coletar sangue e enviar à capital poderia ser uma forma de manter sempre em dia este importante serviço. Com a palavra a direção da saúde do município para saber da viabilidade.
NOTA DA REDAçãO ? Aproveitando a deixa do internauta, informamos que Devido às necessidades dos estoques na Capital e interior o Hemosul estará aberto das 7 às 12horas para coleta de sangue e conta com a população nesta importante causa de solidariedade para salvar vidas.
Além do Hemosul, o Banco de Sangue da Santa Casa que pertence à gestão da Hemorrede-MS estará funcionando normalmente, das 7 às 1º horas e das 1º às 1ºh30 para coleta.
Como sabemos o sangue não pode ser fabricado, depende da doação voluntária de pessoas preocupadas com o próximo, uma causa fundamental para a manutenção da vida.
Para doar sangue é preciso ter entre 1º e 67 anos de idade, trazer um documento oficial com foto, estar bem alimentado, com boa saúde, não beber nas últimas doze horas, mesmo que socialmente, ter no mínimo 55 kg.