Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
A 1453° Sessão Ordinária de Chapadão do Sul, realizada na segunda-feira (8) recebeu os alunos da Escola Municipal Integral Semear, participantes do projeto Câmara Vai à Escola.
Dentre os destaques da sessão estava o Projeto de Lei nº 153/2024, apresentado pelo Presidente da Câmara, Alirio Bacca. Planeja instituir o programa “Geladeira Literária”, para promover a leitura nas escolas públicas por meio de geladeiras reaproveitadas, decoradas com livros literários e sujeitas a doações da comunidade.
A iniciativa é excelente e praticada em outros estados com o objetivo de incentivar a leitura. Os utilitários sem uso se transformaram em bibliotecas. A proposta estimula o hábito da leitura entre os estudantes, proporcionando acesso a livros de forma criativa e inovadora.

Estefany Naiara Macedo de Souza, aluna da Escola Semear, foi a escolhida entre os estudantes para dar voz ao pronunciamento por parte dos alunos. Em seu discurso, Estefany destacou o compromisso da educação de qualidade que cultiva e nutre os talentos individuais.
“A criação de espaços de desenvolvimento criativo é fundamental para nutrir a imaginação e expressão dos alunos, como uma biblioteca acolhedora e um ateliê criativo são espaços que enriquecem o espaço escolar, mas também alimentam a alma dos nossos jovens aprendizes.” disse. (redação e Lucas Ferreira da Câmara de Vereadores)

Geladeira usada é transformada em biblioteca numa universidade do Rio de Janeiro (terra.com.br)