Chapadão do Sul/MS

“ABUTRES apreciam carniça”. Moradores transformaram final da Avenida  Grosso do Sul em “Lixão a Céu Aberto”. Imagem  contrasta com a cidade que queremos

       Mande fotos de descartes irregulares ou lixo nas ruas para

Vigilantes da Limpeza

https://chat.whatsapp.com/HTjjomhWboSBlvkO0n6A5D

Ou ligue na Ouvidoria Municipal   0800 647 0162.

        Descartes de animais mortos, entulhos e lixo doméstico seguem sendo colocados de forma criminosa no final da Avenida Mato Grosso do Sul, em Chapadão do Sul. Seria muito fácil ligar para a Sedema ou Secretaria de Obras  para a remoção. Mas esta atitude de parte de alguns moradores vem sendo feita há anos. Muitos são os mesmos que usam redes sociais para pedir mais médicos, escolas e eficiência no recolhimento de lixo na cidade. Ao longo dos anos há vários registros de pessoas em reluzentes caminhonetes  jogando lixo nas ruas da cidade, de carros populares, de caminhão ou a pé.

Nem mesmo o crescimento de casos de dengue causa algum tipo de reflexão destas pessoas. Este comportamento coloca em risco a coletividade. Muitos casos fatais serão registrados em Chapadão do Sul e em outras cidades de MS caso este comportamento não mude.

O cenário é muito deprimente. Não é difícil encontrar sofás, restos de construção, material plástico, madeira entre outros itens depositados nas ruas, avenidas, canteiros e terrenos baldios. O serviço de recolhimento pode não ser perfeito, mas funciona. Tem telefones para contato entre o cidadão e a Sedema para agilizar este serviço.

Tem multa pesada por descarte irregular segundo o  Código de Posturas. Campanhas de conscientização com panfletos e outros meios geralmente não funcionam, mas é que há para tentar amenizar este problema.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também