Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq
Depois que o empresário Walter Schlatter confirmou a intenção de participar da próxima eleição como pré-candidato a prefeito várias articulações tiveram início em Chapadão do Sul. A convenção do PSDB promete ser a mais acirrada porque o vereador Vanderson Cardoso também é pré-candidato juntamente com outros nomes que circulam nos bastidores como o secretário da Sedema (Júnior Teixeira), de Finanças (Itamar Mariani), Alline Tontine (Vereadora) e a volta do ex-prefeito Jocelito Krug no cenário político da cidade.
O PT sinalizou com a pré-candidatura da Dra Natalina. Neste cenário virá o MDB e o PL que também receberam várias filiações de lideranças que podem ser potenciais pré-candidatos. O prazo da janela para a troca de partidos sem a perda do mandato aspira na sexta-feira. Esta decisão poderá ser tomada pela vereador Vanderson Cardoso que definirá seus destino até quinta-feira. Ele está no PSDB que tem mais de um pré-candidato que será aprovado na convenção tucana.
Falta pouco mais de seis meses para que 152 milhões de eleitoras e eleitores compareçam às urnas para eleger candidatas e candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito; bem como vereadoras e vereadores, que atuarão nas casas legislativas dos municípios do país.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Eventual segundo turno deve ocorrer no último domingo do mês (dia 27), nas cidades com mais de 200 mil eleitores em que a candidata ou candidato mais votado à Prefeitura não tenha atingido a maioria absoluta, isto é, metade mais um dos votos válidos (excluídos brancos e nulos).