Chapadão do Sul/MS

Em defesa das mães, Tânia Francini cobrou a construção de mais creches

Em defesa das mães que trabalham e não tem onde deixar seus filhos, a vereadora Tânia Francini cobrou a construção de mais creches em Chapadão do Sul. Segundo ele, muitas mães necessitam trabalhar, dependem das creches, mas não são atendidas pela Administração Municipal.

A vereadora ressalta que estamos chegando no final de ano, onde o comércio faz contratações temporárias, e em contramão temos a dificuldade das mães que não estão encontrando locais seguros para deixar as crianças para trabalhar. ?Muitas mães em nosso município são provedoras do seu lar. Mães sozinhas, solteiras. Fica o alerta ao Poder Executivo em resolver esse problema com carinho?.

Em seu pronunciamento, Francini parabenizou a Secretaria de Assistência Social pelo apoio na promoção do Baile que elegeu a miss e mister terceira idade. ?Foi um sucesso e teve a presença da deputada Estadual Mara Caseiro. Ela também esteve presente no jantar oferecido pelo SINTED a todos os profissionais da educação filiados?.

Parabenizou o Presidente da Associação de Moradores do Bairro Espatódia, Paulo Sérgio da Silva, pela iniciativa de promover o dia da criança, com brincadeiras e oferecendo lanche em comemoração ao dia da criança, e também o Prefeito Dr. Felipe pelo pelo compromisso de abertura de estrada das famílias do crédito fundiário Boa Vista, para fazer a correção de solo e o plantio.

Cobrou maior atenção da Secretaria de Obras e da SEDEMA na limpeza da praça da Avenida Goiás, e a contratação de mais um médico pediatra.

Tânia falou sobre o bailei do hawai, alvo de requerimento do vereador Elton silva. Em resposta, segundo ela, a Secretaria de Assistência Social informou que o baile não vai ser realizado porque não era legal. Vinha sendo realizado por ser um baile beneficente para a compra de brinquedos para as crianças, mas a atual secretária não quis se expôr sobre essa situação. Como é um baile tradicional, foi proposto que entidades promovessem, mas não houve compromisso para a realização do baile e ficou para a iniciativa privada.

Ela manifestou respeito aos professores em homenagem ao dia 1º de outubro. ?Meu carinho a todos os profissionais da educação, E também a toda equipe de apoio, secretárias, faxineiras, merendeiras, coordenadoras. O professor é a estrela da sala de aula, mas se ele não tiver essa equipe de apoio não brilha?. (Assessoria da Cãmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também