Dois homens de alta periculosidade morreram em confronto durante operação conjunta das polícia Militar e Civil de Costa Rica no início da tarde de hoje. Durante a abordagem eles reagiram a atiraram nos policias que revidaram ao ataque. Foram apreendidos 1,6 kg de pasta base, dois revólveres calibre .38 com munições intactas e deflagradas e duas balanças de precisão. A ação tirou de circulação dois criminosos muito atuantes no tráfico de drogas na cidade e região.
A ação conjunta entre as polícias Civil e Militar tinha como objetivo o combate ao tráfico de drogas. Durante as diligências os policiais militares abordaram os dois homens de 25 e 19 anos que transportavam grande quantidade de droga (pasta base). Ao serem surpreendidos reagiram efetuando disparos contras os representantes das duas forças. Os policiais reagiram e alvejaram a dupla.
Foi prestado socorro aos dois homens que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. No local da ocorrência foram apreendidos os dois revólveres usados no ataque aos policiais e grande quantidade de Crack. Peritos criminais estiveram no local. As investigações seguem em andamento para esclarecer todos os detalhes desta grande apreensão de drogas.
O homem de 25 anos tinha mais de 50 passagens policiais pelos crimes de Homicídio Qualificado, Tráfico de Drogas, Associação Criminosa, Receptação, Porte Ilegal de Arma de Fogo, Lesão Corporal Dolosa (Violência Doméstica), Incêndio, Ameaça e indícios de ser um dos principais nomes no tráfico de drogas em Costa Rica e região. Já o de 19 anos havia saído da penitenciária no final de fevereiro e possuía registro de ocorrências por Tráfico de Drogas, Furto e Receptação.


