?Um vergonha?. Esta é a frase mais proferida pelos motoristas de Chapadão do Sul que trafegavam pela BR-060 na noite de ontem, após o encerramento do Fegams em São Gabriel do Oeste. Pelo menos nove carros não conseguiram chegar em casa e ficaram pelo caminho. é inconcebível que o Governo do Estado ainda não tenha tomado providências para proteger a vida de seus cidadãos. Em discussões recentes foi dito que a obra é federal, mas esqueceram que as pessoas que morrem são ?estaduais?. Falta representatividade e respeito com os cidadãos que ?custeiam? a estrutura de um País que sempre figura em pesquisas de corrupção.
O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) firmou contrato de R$ 98 milhões para manutenção da BR-060, no trecho entre Chapadão do Sul e o entroncamento com a BR-163. Ao todo, a empresa C.C. Pavimentadora Ltda será responsável por obras de recuperação, restauração e manutenção em 204 quilômetros da rodovia. O contrato terá vigência entre 20 de maio de 201º a 20 de maio de 201º. Os recursos são do programa Crema 20ª etapa. O Sindicato Rural de Chapadão do Sul também recebeu confirmação da obra que começará NO PERíODO DE CHUVAS e sem data para terminar.
Viajar nesta estrada, principalmente no período noturno é muito perigoso, porque o trecho entre a Cooper e Camapuã está intransitável. Pessoas vão morrer enquanto o Governo do Estado não tomar providências. Lamentavelmente alguns trechos precisam ser interditados. Internautas de Chapadão do Sul pedem uma mobilização efetiva de agentes políticos de Costa Rica, Paraíso das águas e Cassilândia.
O trecho da BR-060, que vai do entroncamento da MS 306, até o Rio Aporé, está cheio de buracos, quem segue em direção à Chapadão do Céu, próximo ao trevo da Faz. Campo Bom, tem lá alguns buracos que podem causar sérios acidentes, além de danos materiais.