Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Milhares de mulheres são barbaramente agredidas e ficam em silêncio com medo de chamar a polícia e sofrerem retaliações dos agressores após serem soltos. Elas tem medo de morrerem ou dependem economicamente de seus algozes. Muitas tem filhos pequenos e encaram a convivência com homens violentos num sofrimento sem fim. Algumas se sentem envergonhadas e culpadas pelo que aconteceu, mesmo que não tenham feito nada para provocar a agressão. Esse estigma pode ser exacerbado pela sociedade, que às vezes tende a culpar a vítima ou questionar sua credibilidade.
A Polícia Militar de Costa Rica foi acionada para atender uma ocorrência de Violência Doméstica. A vítima relatou que seu ex-namorado pediu uma conversa e saíram de moto. Durante o diálogo recusou reatar o relacionamento. Foi o suficiente para ser agredida. O ex ainda pegou seu aparelho celular e fugiu.
Ela sofreu lesões na cabeça e no pulso direito. A mulher registrou a ocorrência porque o valentão a ameaçou de morte caso fosse preso. O agressor ainda não foi localizado pela Polícia Militar que chegou a fazer diligências. O fato foi registrado como Lesão Corporal Dolosa e Ameaça (Violência Doméstica).
Foto https://www.dm.com.br/