Chapadão do Sul/MS

QUEM sabe um dia! MS-306 e BR-060 iluminadas à noite? Energia solar no anel viário de Ponta Porã está em fase final de conclusão

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

Todos os motoristas sabem que os longos trajetos noturnos entre Chapadão do sul a Costa Rica e Paraíso das Águas são extremamente perigosos à noite devido à presença de animais na pista ou a falta de cobertura de celular em caso de acidentes ou problemas mecânicos. Um sistema de iluminação alimentado por energia solar seria o “divisor de águas” para elevr o nível de segurança aos moradores destas três cidades. Com 75% de execução, a instalação do sistema de iluminação pública no anel viário norte e sul de Ponta Porã segue para a reta final e deve ser concluída até abril, segundo a Superintendência de Energia e Saneamento da Seilog (Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística).

Feita com luminárias de LED-Solar de 60 e 100 watts, a iluminação é custeada pela secretaria estadual, que investe R$ 8 milhões na obra. Na parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, o recurso foi repassado para a gestão municipal, que licitou, contratou e atualmente fiscaliza a obra.

Conforme projeto, o anel viário norte terá ao todo 238 postes de concreto e 27 ornamentais. Já no anel viário sul serão 538 postes de concreto e 298 ornamentais. O contrato da obra ainda contempla a Rua Guia Lopes, onde os postes já existentes vão receber 13 braços em tubos de aço.

A construção do anel viário de Ponta Porã, nos setores norte e sul, também é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, que soma quase R$ 100 milhões. Com a iluminação em mais de 22 quilômetros de todo o contorno viário, motoristas e ciclistas serão beneficiados, já que uma ciclovia está em construção no trecho. (fonte https://www.girodoestadoms.com.br/)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também