O combate ao tráfico de drogas vem se tornando uma das principais ações da 4ª Cia de Policiamento Independente da Polícia Militar com sede em Chapadão do Sul. Todas as cidades jurisdicionadas estão tendo prisões e apreensões importantes. A última delas se deu em Costa Rica na tarde de ontem, considerada uma das mais importantes deste ano. Dois traficantes conhecidos pelo controle e distribuição de entorpecentes foram presos com maconha, cocaína e crack. Eles estavam no topo da cadeia de distribuição do narcotráfico da cidade com ramificações ne região.
Após as prisões e apreensões a Polícia Militar efetuou a pesagem das drogas na Delegacia de Polícia. Foram 25,73g de crack divididas em 5 trouxinhas / 205,87g de maconha repartida em 17 paradas / 77,65g de cocaína, com 23,27g fracionadas em 58 unidades prontas para venda / 54,38g da mesma substância na forma bruta, além de uma balança de precisão.
Trata-se de uma excelente ação da Polícia Militar. A guarnição observava a movimentação de tráfico na rua Lambari quando avistaram um dos autores de 23 anos. Pegou “algo” e saiu rapidamente numa bicicleta. Teve início o acompanhamento tático por um militar. Enquanto isso o restante da equipe abordava o outro suspeito de 19 anos.
Ele residia na casa e o outro ia ao local pegar drogas para fazer a distribuição aos usuários da cidade e região. Os PMs acharam uma mochila com crack, cocaína, maconha e a balança de precisão. Enquanto parte da guarnição efetuava a prisão em flagrante o outro PM prendia o segundo traficante chegando em casa.
Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de Tráfico e Associação ao Tráfico de Drogas. São manjados no meio policial e muito atuantes no tráfico de entorpecente na cidade de Costa Rica e região. O homem de 23 anos possuí mais de 10 Boletins de Tráfico no currículo.