Chapadão do Sul/MS

“COM  Boca na Botija” – Polícia Militar prende dupla em flagrante com maconha e cocaína no Flamboyant

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

        A Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu dois homens em flagrante com maconha e cocaína no Bairro Flamboyant durante patrulhamento de rotina. Ao  perceberem a presença da viatura um deles arremessou um objeto ao solo e o outro guardou algo no bolso.  O surgimento repentino dos PMs não deu chance para o descarte total das drogas. Ambos estavam  fazendo o “Tráfico Formiguinha” que consiste vender pequenas quantidades para evitar uma prisão com volume maior de entorpecentes. Nestes casos o tempo de cadeia é mais longo.

Certamente eles pegaram as drogas de algum traficante que tem “estoque” que interessa à Polícia, Ministério Público e o Poder Judiciário de Chapadão do Sul. O homem de 26 anos arremessou uma parada no chão. Em seu bolso foram encontrados um cigarro e porção de maconha. O recipiente que ele tentou descartar era cocaína. Já o segundo envolvido (25) estava com 3 paradas de cocaína, uma de maconha e quantia de dinheiro em espécie.  Confessaram que estavam traficando. Foram encaminhados à Delegacia de Polícia juntamente com o entorpecentes

Significado de Com a boca na botija

O que é Com a boca na botija:

Com a boca na botija é uma expressão popular usada quando se pega alguém em flagrante cometendo algum ato proibido.

Se uma pessoa é flagrada no exato momento em que está roubando, contando uma mentira, ou cometendo qualquer ato irregular, podemos usar a expressão que ela foi pega “com a boca na botija”.

Origem da expressão

Botija é um vaso de cerâmica, cilíndrico, de gargalo pequeno e boca estreita, usado para guardar líquidos.

A expressão “com a boca na botija” significa ser apanhado bebendo na botija alheia, ou seja, fazendo algo que não é permitido.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também