Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA: As maiores hipocrisias em Chapadão do Sul

A pior de todas sempre será a ignorância. Basta olhar para o Brasil, com olhos de ver ou enxergar. Vivemos uma sociedade analfabeta, com direito a voto e muito pouca responsabilidade pelos seus atos tresloucados. Quanto mais ignorante, mais prejuízo causamos por achar que entendemos de tudo.

Veja que interessante:

– criaram a Igreja para frear o ímpeto do ser humano.

– criamos a Prefeitura, o Estado e o Governo Federal para gerir a administração pública. A cidade e o País.

– criamos a Câmara de Vereadores para fiscalizar a Prefeitura.

A pergunta que não quer calar: porque é que os maiores escândalos (mais valiosos) acontecem na política ou envolvendo-a? Alguém, um dia, escreveu a seguinte frase: ?Para conhecer o caráter de uma pessoa, basta lhe dar poder?. Recentemente, por pressão internacional, claro, o Brasil precisou cuidar de seu meio ambiente. Aí o bicho pegou.

Por uma questão de conceito, entendo por meio ambiente o espaço onde vivemos, trabalhamos e produzimos. Rural e Urbano. Tem que ser assim, até porque, se não, algum engraçadinho (sabe como a criatividade do brasileiro é) vai peidar num ambiente fechado e achar muito lindo.

Como o Brasil é um País agrícola por vocação e para colocar seu produtos no mercado internacional, virou moda falar de meio ambiente. E não é à toa, mas porque afeta uma classe de pessoas que não reclama, onde não existe necessidade de grandes investimentos e outras conveniências mais, tudo o que se faz, refere-se ao ambiente rural.

Olha que interessante:

– criou-se uma agência de proteção ao meio ambiente pelo Governo Federal ? IBAMA.

– criou-se uma agência estadual de proteção ao meio ambiente pelo Governo Estadual, atualmente IMASUL. Inclusive porque muda a cada novo Governo. Tenho certeza que isto acontece porque em 8 anos de administração, eles barbarizam muito. Depois é melhor mudar para apagar o passado.

– criou-se uma Promotoria do Meio Ambiente ? Ministério Público.

Pode parecer brincadeira, mas tudo isso religiosamente pago e muito bem pago pelo sagrado dinheirinho nosso de cada dia. Como são pessoas ilibadas que estão envolvidas aí, era de se pensar que tudo funciona.

Vamos ao caso.

No final do ano passado, para coroar o maior IDH do mundo, a Prefeitura adquiriu um terreno e anunciou o fim das moscas de cada dia e com as quais partilhamos desde sempre nossa minguada comidinha, construindo uma maravilha de aterro. Seria a apoteose de final de mandado e espero que de carreira política.

Observando as fotos, podemos constatar que a coisa, mais uma vez deu ?prego?. E o que deixa mais indignado é que a área, além de estar dentro de uma reserva de manancial, também está na área produtiva do Município.

Com certeza embargaram a obra e, sem a interferência de algum político de plantão, não voltará a funcionar. Depois que o ex Prefeito voltou a se candidatar, acredito em tudo o que é fantasma.

Como o aterro está parado, os ?cidadãos chapadenses? estão fazendo o ambiente de sua latrina particular e estão entupindo o ambiente de resíduos urbanos.

Não sei se aquelas propriedades são de Produtores rurais Sindicalizados, mas é uma boa hora para o Sindicato entrar com algum impedimento contra as autuações dos órgãos de meio ambiente contra a propriedade rural, visto que, tudo o que está aí, fazendo política é mera figura de retórica e não funciona. Em caso de dúvida, está começando a chuva. Basta observar o que a água que escorre do perímetro urbano, faz com as propriedades que estão à jusante da cidade.

A pior hipocrisia ou piada de mal gosto se preferir: Os proprietários do local foram obrigados a levantar suas curvas para proteger o ambiente do Pasto Ruim. Será que existe algum método de locação de terraços em nível que prevê água além dos índices pluviométricos históricos de uma região? Senhores, produtor rural é vocação. Sem a presença deles, a produção nacional ficará comprometida. Impingir a eles toda a sorte de culpa e custos provocada pela nossa incompetência é crime de lesa pátria.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também