A Polícia Militar quase deu o bote num carregamento de maconha que seguia para o município na madrugada de ontem. O Setor de Inteligência da PM mantinha sob custódia Patrícia da Silva Cândido, Gemerson Ferreira Donato (Xepe), F.R.G., Izamir Lopes da Silva e José Edson Emídio dos Santos (Arapiraca) enquanto algumas informações eram cruzadas e apontavam para a existência de uma ?mula? que estaria trazendo drogas para abastecer bocas de fumo na cidade. Coincidentemente a PRF (Polícia Rodoviária Federal) interceptou um ônibus que vinha para Chapadão do Sul e achou o entorpecente.
As pessoas detidas são as mesmas que estavam num bar da M com a D no bairro Esperança. André Gustavo de Medeiros (Boy) é o nome do rapaz que fugiu ao ver a chegada da Polícia Militar. Esta informação foi confirmada durante o depoimento dos detidos. O celular de Izamir Lopes da Silva recebeu uma mensagem dizendo que ?Sei que você é forte na farinha kkkkkkkkkk?. Apesar disso ele dissimulou garantindo ser analfabeto e evangélico praticante.
Durante o depoimento Izamir esqueceu do que falou e afirmou que estudou até a quarta série. José Edson Emídio dos Santos (Arapiraca) também deu trabalho porque omitia parte da identidade e jurava não lembrar o nome da mãe. A falta destes dados impossibilitam a identificação correta e os antecedentes. Ele demorou cerca de 45 minutos para responder corretamente estes questionamentos, principalmente o nome da mãe.
Três celulares foram apreendidos e até a manhã de hoje recebiam várias ligações cujos números estão sendo monitorados pela polícia. Eles foram enquadrados pelos crimes de Vender ou Fornecer Substância que Cause Dependência Química a menor, Porte de drogas, dois por Falsa Identidade e Tráfico de drogas